Página inicial > Participações em eventos > Participações em eventos 2015

Participações em eventos 2015

Membros da equipe do projeto Física e Tecnologia para a Escola (FISESCOLA/UFPA) participaram de diversos eventos, incluindo as Jornadas de Extensão Universitária (JEU) da Universidade Federal do Pará (UFPA), o Sexto Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), a Décima Quinta Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Encontros de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE), assim como feiras e mostras regionais e nacionais.

Participações em Eventos em 2015:

• Colóquio em comemoração aos 100 anos de Relatividade Geral de Albert Einstein. Palestra intitulada: "Centenário da Teoria da Relatividade Geral". Data: 24 de novembro de 2015, às 17h. Palestrante: Prof. Dr. Luis Carlos Bassalo Crispino. Local: Centro de Eventos Benedito Nunes - UFPA - Belém - Pará.
  • XVIII Jornada de Extensão Universitária da UFPA - “Recursos Naturais: Ciência, Direito e Realidade”. Período: 09 a 12 de novembro de 2015. Apresentação em stand (comunicação oral): “Apresentação da Física Moderna no Ensino Médio: Desafios e perspectivas”. Equipe participante: Prof. Dr. Jorge Castiñeiras Rodríguez, Prof. Dr. Marco Antônio Cunha Machado, Prof. Dr. Luís Carlos Bassalo Crispino. Bolsista: Kleber Gean Barbosa Leal. Local: Universidade Federal do Pará – UFPA – Belém – Pará.

Apresentação de trabalhos em eventos em 2015:

• LEAL, Kleber Gean Barbosa; RODRÍGUEZ Jorge Castiñeiras; MACHADO, Marco Antônio Cunha; CRISPINO, Luís Carlos Bassalo. O “Projeto Física e Tecnologia para a Escola” Apresentação da Física Moderna no Ensino Médio: Desafios e perspectivas. In: XVIII Jornada de Extensão Universitária - UFPA, 2015, Belém, Pará. Anais da XVIII Jornada de Extensão Universitária - UFPA, 2015.